Google+ Followers

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Por que implantar Testes na sua empresa?



 Nos últimos anos, temos visto as empresas desenvolvedoras de software colocar um esforço substancial na melhoria da qualidade de seus produtos. De acordo com o Ministério da Ciência e tecnologia em 2009 cerca de 53% das organizações desenvolvedoras de software tem metas ou diretrizes para qualidade . Este tem sido um trabalho difícil, já que cada vez o tamanho e a complexidade do software crescem e os clientes estão se tornando cada vez mais exigentes. Apesar dos resultados obtidos serem encorajadores, os softwares desenvolvidos ainda está longe de ter defeitos zero.
Nesse cenário toda a variável envolvida no processo de desenvolvimento de software tem um nível crescente de complexidade. Muitas empresas não percebem que implantar um processo de qualidade de software não é uma opção, e sim uma estratégia de se manter no mercado cada vez mais competitivo.
Segundo (Pressman, 2002) “A crescente visibilidade do software como um elemento de sistema e os custos de atendimento associados com uma falha são forças motivadoras para o teste vigoroso e bem planejado.” Diante disso podemos dizer que o teste de software é um dos principais elementos da garantia da qualidade de software. A atividade de testes permite que seu projeto alcance:

·         Garante que o software atende aos requisitos de negócio;
·         Minimização do risco ao negócio;
·         Redução do custo;
·         Agilidade no desenvolvimento e entrega da aplicação;
·         Diminuição de retrabalho;
·         Redução do tempo de homologação de novas versões;
·         Sistemas mais confiáveis, com alto grau de qualidade.


Sendo assim, vale a pena pensar antes de decidir não colocar uma etapa de testes no seu projeto. Motivos não faltam para incluir agora mesmo a etapa de testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário