Google+ Followers

quinta-feira, 12 de março de 2015

Utilizando o Selenium IDE

Utilizando o Selenium IDE



     

“Selenium IDE é um ambiente integrado de desenvolvimento para scripts de testes automatizados. Ele é implementado como uma extensão do Firefox e permite gravar, editar e depurar os testes.O  Selenium IDE inclui o Selenium Core , permitindo que você facilmente e rapidamente possa gravar e reproduzir os testes no ambiente real que será executado.”
     É muito simples criar seus scripts de testes utilizando o Selenium IDE por ser uma ferramenta gráfica integrada com o Firefox.Além de automatizar os testes de sistema a ferramenta também simplifica  os testes de regressão, já que a qualquer momento pode-se realizar um mesmo teste nas novas versões do sistema.
     A escrita dos scripts de maneira gráfica é simples, com o Selenium IDE aberto basta clicar com o botão direito em cima do elemento e adicionar o evento, originalmente o script é gerado em HTML mas pode ser exportado para C#, PHP, Java e outras linguagens.
    Existe a versão do Selenium WebDrive em que se pode escrever os scripts na linguagem suportada, está versão é indicada para testes mais elaborados e por usuários familiarizados com a ferramenta, geralmete usa-se o Selenium IDE para testes básicos, exporta-se o script e depois edita-se o script para realizar testes mais elaborados.
Portanto, estamos disponibilizando o manual de utilização do Selenium IDE em português explicando com exemplos suas principais funcionalidades. Em breve iremos publicar novos manuais de ferramentas open source para Teste e Qualidade de Software.

Regina e Sara
Referência:
http://seleniumhq.org/ – Acessado em 11-03-15
Fonte : http://romulo-campos.blogspot.com/2011/03/testes-automatizados-utilizando.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário