Google+ Followers

sexta-feira, 3 de abril de 2015

ISO 29.119 - Proposta de Padronização de Testes de Software





A Organização Internacional de Padrões (International Standards Organisation - ISO), em colaboração com outros grupos, está preparando um novo padrão: o ISO/IEC/IEEE 29919. Este padrão busca padronizar e discriminar muitas das práticas e técnicas para testes de projetos de software. 

A resposta da comunidade de testes vem sendo muito negativa a esse novo padrão, em razão da natureza prescritiva do padrão e da exclusão de abordagens dirigidas ao contexto (context-driven).

 O objetivo declarado do padrão é:
 O ISO/IEC/IEEE 29119 Software Testing é um conjunto de normas internacionalmente acordadas para teste de software e que pode ser usada em qualquer organização ou ciclo de vida de desenvolvimento de software. Implementando estas normas, adotam-se os únicos padrões de testes acordados e reconhecidos internacionalmente, que irão prover a organização com uma abordagem de alta qualidade para testes e que pode ser comunicada por todo o mundo.

Stuard Reid, líder do grupo de trabalho da ISO que está desenvolvendo o padrão, compartilhou um webinar que explica a intenção e o conteúdo do padrão proposto.

O novo padrão vai substituir padrões existentes que foram publicados por diferentes grupos:
- IEEE 829 Test Documentation
- IEEE 1008 Unit Testing
- BS 7925-1 Vocabulary of Terms in Software Testing
- BS 7925-2 Software Component Testing Standard

Fonte: www.infoq.com - Acesso em 03/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário